REMÍGIO: gestão de André Alves é destaque na economia de energia; ENTENDA!

Publicado em 09/10/2021 às 14:00

REMÍGIO: gestão de André Alves é destaque na economia de energia; ENTENDA!

No ano de 2021, mesmo com os aumentos nas contas de luz, o município observa que também teve uma redução de 37 mil comparado ao mesmo período de 2020.

O município de Remígio no brejo paraibano no ano de 2020 participou do concurso de Eficiência Energética Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica de toda a região e a proposta do município ficou entre as primeiras colocadas. Os municípios concorriam a proporcionar melhorias na iluminação pública, fazendo a troca de lâmpadas comuns por Led para proporcionar uma redução nas contas de energia elétrica.

Em outubro de 2020 foi realizada a troca de 352 lâmpadas pela Energisa. No mesmo ano, pode-se observar uma economia de 51 mil em sua conta de iluminação pública.  Esse recurso, fruto da economia, já foram prontamente investidos pelo Prefeito André Alves no município em troca constante de lâmpadas comum por led nas vias públicas, com o objetivo de garantir uma melhor manutenção do a partir do programa de iluminação municipal “Click Luz”, e também fazer uso responsável dos impostos pagos pelos cidadãos do município.

No ano de 2021, mesmo com os aumentos nas contas de luz, o município observa que também teve uma redução de 37 mil comparado ao mesmo período de 2020, quando se iniciou a troca das lâmpadas, e de quase 80 mil comparado ao ano de 2019, mostrando assim o zelo e a responsabilidade do gestor com o município e as pessoas que nele residem.